top of page

Musicoterapia



O que é musicoterapia?

Musicoterapia é o uso clínico e baseado em evidências de intervenções musicais para atingir objetivos individualizados dentro de um relacionamento terapêutico por um profissional credenciado que tenha concluído um programa de musicoterapia aprovado.

Intervenções de musicoterapia podem ser planejadas para:

Promover bem-estar

Gerenciar o estresse

Aliviar a dor

Sentimentos expressos

Melhore a memória

Uma carreira na musicoterapia

A carreira em Musicoterapia oferece desafio, oportunidade e recompensas distintas para aqueles interessados ​​em trabalhar com pessoas de todas as idades com várias deficiências. 

Musicoterapeutas são empregados em muitos locais diferentes, incluindo hospitais gerais e psiquiátricos, agências comunitárias de saúde mental, centros de reabilitação, creches, lares de idosos, escolas e consultórios particulares.

Os musicoterapeutas oferecem serviços para adultos e crianças com transtornos psiquiátricos, deficiências cognitivas e de desenvolvimento, deficiências de fala e audição, deficiências físicas e deficiências neurológicas, entre outros. 

Os musicoterapeutas são geralmente membros de uma equipe interdisciplinar que apóia as metas e objetivos de cada cliente dentro do contexto da musicoterapia. 

Terapia musical

Musicoterapia é uma profissão de saúde aliada em que a música é usada dentro de uma relação terapêutica para atender às necessidades físicas, psicológicas, cognitivas e sociais dos indivíduos. 

Depois de avaliar os pontos fortes e as necessidades de cada cliente, o musicoterapeuta qualificado fornece o tratamento indicado, incluindo criação, canto, mudança e / ou audição de música. 

Através do envolvimento musical no contexto terapêutico, as habilidades do cliente são fortalecidas e transferidas para outras áreas de sua vida. 

A musicoterapia também oferece meios de comunicação que podem ser úteis para aqueles que acham difícil se expressar em palavras. 

A pesquisa na profissão de musicoterapia apóia a eficácia da musicoterapia em muitas áreas, como a facilitação do movimento e reabilitação física geral, motivando as pessoas a lidar com o tratamento, fornecendo apoio emocional aos clientes e suas famílias e fornecendo uma saída para a expressão de sentimentos.  



8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page