top of page

Dente de Leão

Atualizado: 12 de jan. de 2021


Dente-de-leão são aquelas ervas daninhas que culpamos por arruinar nossos jardins, sem o conhecimento do fato de terem sido usadas por suas propriedades curativas por centenas de anos em incontáveis ​​culturas medicinais em todo o mundo. 

Tudo o que precisamos é de uma chávena de verduras cruas com Dente-de-leão para nos deixar impressionados com 535% da nossa dose diária de vitamina K e quase 112% da nossa dose diária de vitamina A.

Dente-de-leão está repleto de inúmeros nutrientes, como potássio, vitamina C, ferro, cálcio e fibras. 

É uma das mais ricas fontes vegetais de vitamina A e a maior fonte de betacaroteno entre todos os vegetais crucíferos e verdes.

Por séculos, esta erva daninha tem sido usada para curar doenças renais e doenças do fígado, como icterícia, pedras nos rins e cirrose. 

Tem sido cientificamente comprovado como um remédio natural notável para tratar a hepatite, especialmente hepatite C, desintoxicação do fígado e anemia. 

É uma escolha incrivelmente saudável para melhorar o funcionamento do fígado e, como o mau funcionamento do fígado leva a várias doenças, o consumo de dente-de-leão impede a indigestão, a hepatite, a depressão e a irritabilidade.

Dente-de-leão é um diurético natural, e faz maravilhas em aumentar a produção de urina, aumentando a força do sistema digestivo e liberando todas as toxinas prejudiciais e sais excessivos dos rins. 

Diversos estudos relacionaram o conteúdo de potássio encontrado no Dente-de-leão com a prevenção da perda de potássio no organismo, e provou-se uma alternativa muito melhor aos diuréticos farmacêuticos.

Pesquisa revela que Dente-de-leão aumenta a saúde do sistema digestivo, fornecendo ao corpo um efeito laxante sutil, que melhora a produção de bílis. É rico em uma fibra solúvel natural, chamada inulina, que fortalece o processo de digestão, alimentando as bactérias pro- bióticas encontradas no intestino. O consumo de Dente-de-leão também tem sido associado a um aumento na absorção de cálcio, além de regular e reduzir os níveis de açúcar no sangue, o que o torna altamente essencial para tratar e prevenir o diabetes.

Raízes de Dente-de-leão e folhas são um excelente remédio natural para curar os sintomas de indigestão e azia. 

Ele também contém pectina, que faz maravilhas em reviver naturalmente os sintomas da constipação e, graças ao seu poderoso perfil de vitamina C.

Dente-de-leão também trabalha para diminuir e regular os níveis de colesterol. 

Vários estudos têm validado a alegação de que o Dente-de-leão é um remédio notável para eliminar os sintomas de retenção de água, edema e inchaço, além de diminuir e regular os níveis de pressão alta.

Além disso, Dente-de-leão esta repleto de inúmeras propriedades antibacterianas e antidiarréicas.

📷📷📷

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page